Mickey e O Homem Que Ri caem em domínio público em 2024

Compartilhe
Read Time:50 Second

Em 2024, duas propriedades entrarão em domínio público, permitindo o uso de suas imagens em qualquer instância, inclusive em merchandising.


A primeira e mais destacada é a versão inicial do Mickey Mouse, que fez sua estreia no filme “Steamboat Willie”, e a Disney perderá os direitos autorais sobre essa representação específica.

Nos Estados Unidos, a lei de direitos autorais sugere que após 95 anos da criação de qualquer propriedade intelectual, ela se torne de domínio público, e a primeira versão do famoso ratinho se encaixa nesse critério. A Disney já declarou que, ao longo dos anos, Mickey passou por diversas versões e atualizações visuais, mas a empresa ainda detém os direitos sobre essas variações.

Outro clássico que seguirá o mesmo processo é “O Homem que Ri”, filme que serviu de inspiração para o personagem Coringa da DC Comics. Em resumo, a partir do primeiro de janeiro, é possível observar várias empresas comercializando uma variedade de produtos relacionados a essas obras, como utensílios, vestimentas, canecas, entre outros.

About Post Author

Mendes Jr

Formado em design, amante de rock and heavy music, ávido consumidor de quadrinhos e cinéfilo.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post The Acolyte, série ganha detalhes da trama
Next post X-Men ’97 terá episódio em 16 bits