Nation of Language compartilha o remix de “Spare Me the Decision” (Cutouts Remix) – Disponível via Play It Again Sam

Compartilhe
Read Time:6 Minute, 47 Second

 

Bowery Ballroom, Nova York – 2, 3 e 4 de março – ESGOTADO

Royale, Boston – 30 de maio – INGRESSOS

 

Rough Trade nomeia Strange Disciple como o Álbum #1 do Ano de 2023OUÇA AQUI

 

Crédito da foto de imprensa: Shervin Lainez

Foto de imprensa AQUI

Arte do álbum  AQUI

Foto do single AQUI

 

Nation of Language compartilhou o remix de “Spare Me the Decision” feito por Cutouts, uma faixa do álbum Strange Disciple. A nova música – disponível fisicamente como parte da Strange Disciple Companion Piece (Exclusivo da Rough Trade) – chega após a notícia de que Strange Disciple foi nomeado como o Álbum #1 do Ano pela Rough Trade em 2023, além de shows de abertura para LCD Soundsystem como parte de sua residência no Knockdown Center em dezembro. Nation of Language se apresentará em três shows esgotados no Bowery Ballroom, Nova York, nos dias 2, 3 e 4 de março, além de uma data no Royale, Boston, em 30 de maio. Em seguida, co-headliners no Field Day Festival antes de retornar à Europa para o All Points East, em Londres, e o MEO Kalorama, em Lisboa – ingressos à venda para todas as datas AQUI.

 

Alex MacKay, da Cutouts – também o baixista da Nation of Language – discutiu o novo remix, dizendo: “Eu soube instantaneamente que ‘Spare Me the Decision’ seria a faixa com a qual eu mais me divertiria tentando remixar do Strange Disciple, pois é uma das minhas favoritas pessoais. No entanto, minha gestão de tempo nem sempre é a melhor, então, embora eu achasse que teria terminado antes de começarmos a turnê no ano passado, acabei finalizando a masterização no saguão do nosso hotel em Barcelona, algumas horas antes do nosso show no Primavera Festival. Como resultado, para mim, aquele dia representa uma bela dualidade, usando dois chapéus muito diferentes da tarde até a noite. À luz do dia, um momento focado (embora com jet lag) de solidão e criação. Após o pôr do sol, uma noite no palco se apresentando diante de uma congregação jubilante de fãs espanhóis, muito mais frenética do que eu poderia ter imaginado quando acordei naquela manhã.

 

Quanto à música em si: eu amo as faixas de bateria que Ian e Nick criaram, especialmente o padrão de hi-hat sinuoso… e Ian é um verdadeiro cantor, então é uma alegria absoluta trabalhar com sua voz. Eu preservei essas partes, mas tentei substituir quase tudo o mais.

Achei que seria divertido estender o comprimento e experimentar acordes diferentes sob a melodia do refrão toda vez que ela aparece. Também diminuí a velocidade em alguns BPM. Gosto de ver o quão devagar posso fazer as músicas sem perder o ritmo. Às vezes, há um segundo ritmo lá, um pouco mais lento do que você esperaria…”

Desde o lançamento de Strange Disciple em setembro de 2023, a Nation of Language se reafirmou como “a melhor banda de synth-pop do mundo” (Paste), liderando a lista dos 100 Melhores Álbuns de 2023 da Rough Trade, esgotando quase todas as datas de sua turnê nos EUA, UE e Reino Unido no ano passado, dominando as ondas de rádio na KCRW (álbum votado pelos ouvintes no Top 10), KEXP (álbum votado pelos ouvintes como o #2 do ano), SiriusXMU (“Sole Obsession” no Top 10 das músicas do ano) e dezenas de estações universitárias em todo o país, estreando nas paradas da Billboard pela primeira vez e recebendo elogios da Pitchfork, Vice, LA Times e muitos outros, conforme listado abaixo. Além dos elogios na América do Norte, Nation of Language conquistou o prêmio de Melhor Álbum de Rock na Tower Records (Japão), suporte ao Álbum do Ano da Clash (Reino Unido), 3 músicas no Top 100 de 2023 da RadioEins (Alemanha), além de mais apoio ao Álbum do Ano no Le Monde e Télérama (França), Avopolis (Grécia) e ParcoParanoico (Itália).

 

Ouça “Spare Me The Decision” (Cutouts Remix) AQUI

 

Strange Disciple explora temas de devoção sem esperança, admiração tóxica, ciclos de notícias provocativas, a batalha entre agonia e êxtase e muito mais, destacando faixas como “Sole Obsession,” “Weak In Your Light,” “Sightseer” e “Too Much, Enough,”, que chegou com um videoclipe estrelado por Jimmi Simpson de Westworld, Reggie Watts, Kevin Morby, Tomberlin, Adam Green e outros. “Nation of Language nunca lançou uma música ruim”, diz o AV Club. “E com este disco, essa sequência permanece abençoadamente intacta.” Leia mais sobre a produção do álbum, feita por Nick Millhiser (Holy Ghost!, LCD Soundsystem), na recente matéria de capa da Paste, apresentando uma entrevista aprofundada dos membros da banda e cônjuges Ian Devaney e Aidan Noell.

Datas da turnê

2 de março – Bowery Ballroom, Nova York – ESGOTADO

3 de março – Bowery Ballroom, Nova York – ESGOTADO

4 de março – Bowery Ballroom, Nova York – ESGOTADO

30 de maio – Royale, Boston

31 de maio – Field Day, Northampton, MA

23 de agosto – All Points East, Londres, Reino Unido

31 de agosto – MEO Kalorama, Lisboa, PT

 

Elogios para “Strange Disciple”

“Nation of Language nunca lançou uma música ruim, e com este disco, essa sequência permanece abençoadamente intacta”

AV Club

 

“Tão atemporais quanto são revolucionários… Strange Disciple é, sem rodeios, o maior documento deles até agora. O resultado é uma imensidão que ganha vida cada vez mais a cada capítulo, um álbum para a sala de estar e a boate embriagado em technicolor, dançando e ansiando por doces.”

Paste

 

“Todos nós deveríamos estar obcecados com Nation of Language… o trio aprimorou um som que é ao mesmo tempo nostálgico e atemporal.”

office

 

“É a banda se encontrando, os arranjos se tornando mais complexos e camadas… o conjunto mais coeso e conciso de músicas que a NOL já apresentou até agora.”

CREEM

 

“Nation of Language pode ser a melhor banda ao vivo que você ainda não viu.”

Alternative Press

 

“O melhor álbum deles até agora… Em uma cultura musical alimentada por sucessos nostálgicos, ciclos de amostras e interpolação, Strange Disciple é o revivalismo feito honesta e corretamente.”

Under The Radar, 8/10

 

“Heróis cults continuam em alta… um álbum que transmite perfeitamente o caos interno da paixão, não apenas liricamente, mas com cada nota que o trio toca.”

NME, 4/5

 

“O trio de synth-pop do Brooklyn expande seu som característico… mais uma conquista na economia, um projeto que olha para o som da new wave como um trampolim, não um livro didático, e deixa pequenos toques brilharem.”

Pitchfork

 

“Devaney habilmente constrói ganchos e loops nostálgicos a partir de mestres do synth-pop e pós-punk como Kraftwerk, Depeche Mode, Human League, Flock of Seagulls e Talking Heads – em novas músicas irresistíveis como seus predecessores.”

Billboard

 

“É muito fácil ficar com as jóias new wave da Nation of Language na cabeça, e sua última oferta, Strange Disciple, apresenta essas melodias cativantes e idiossincráticas em grande quantidade.”

Consequence

 

“Parte do apelo da banda é a habilidade de evocar um sentimento ou momento no tempo… uma sensibilidade moderna e uma abordagem que quebra as regras, imbuindo seu som com a qualidade indescritível e contagiosa de uma performance ao vivo.”

Document Journal

 

“As arpejos de sintetizador, linhas de baixo rolantes e uso de instrumentação de rock ainda estão presentes, mas estão todos dispersos, dando espaço extra para o maior trunfo da Nation of Language, as melodias e a voz arrebatadoras de Devaney.”

BrooklynVegan

 

“Paisagens sonoras emocionantes que se constroem em sua evolução poderosa… em Strange Disciple, eles produziram um álbum explorando os desafios da condição humana.”

CLASH, 8/10

 

“Um lembrete cintilante da habilidade do grupo de pegar os prazeres ateus do passado e misturá-los com uma composição incrível, musicalidade e pensamento inovador que deixa a maioria de seus contemporâneos espreitando em cemitérios muito percorridos… seu new wave contemporâneo, polido e preciso, está entre o melhor que há.”

Northern Transmissions, 8/10

 

 

  1. Weak In Your Light
  2. Sole Obsession
  3. Surely I Can’t Wait
  4. Swimming in the Shallow Sea
  5. Too Much, Enough
  6. Spare Me the Decision
  7. Sightseer
  8. Stumbling Still
  9. A New Goodbye
  10. I Will Never Learn
Siga Nation of Language

Official Site | Instagram | Facebook | Twitter | YouTube

About Post Author

Mendes Jr

Formado em design, amante de rock and heavy music, ávido consumidor de quadrinhos e cinéfilo.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Kieran Culkin usa TAG Heuer Carrera Glassbox na 29ª edição do Critics’ Choice Awards
Next post IDLES REVELA NOVO SINGLE ‘GIFT HORSE’ OUÇA AQUI / ASSISTA AO VÍDEO AQUI