Sobre Yam Haus
Muitos grupos musicais tentam aproveitar o sucesso de suas primeiras músicas. Mas para a banda de indie rock Yam Haus, cada vez que lançam uma nova música é uma nova etapa em sua evolução musical – especialmente desta vez. Já se passou meia década, três EPs, mais de uma dúzia de singles, a perda de um membro da banda, uma aparição no American Song Contest e uma pandemia global desde que o trio de Minneapolis fez pela última vez um grande lançamento. Mas agora eles estão de volta com Stupid and Famous, um EP de sete faixas que efetivamente serve como o surgimento de sua nova identidade musical focada no rock.
Dirigido pelo premiado produtor Tony Hoffer (Beck, Phoenix, M83), Stupid and Famous é uma mistura cativante de indie-rock que ainda serve os ganchos inesquecíveis pelos quais o Yam Haus ficou conhecido, ao mesmo tempo em que traz um novo nível de maturidade de composição e complexidade musical ao seu perfil. Com quatro das sete faixas (“Rafters,” “Sandcastle,” “Stupid and Famous” e “Shakin’ Yer Hips”) lançadas como singles antes do EP, Yam Haus está rapidamente se desfazendo de sua imagem pop e se estabelecendo como uma autêntica banda de guitarras. A banda está crescendo junto com o público da Geração Z que adorou sua música antiga, ao mesmo tempo em que permite que sua personalidade, emoções, autenticidade e humor brilhem um pouco mais e conquistem um público maior com o novo trabalho.
Mas apesar do sucesso contínuo em ambos os lados da pandemia – tanto digitalmente (15 milhões de streams, 20 milhões de visualizações no YouTube, 2 milhões de curtidas no TikTok, mais de 25 mil seguidores no TikTok, Instagram e Spotify) quanto fisicamente (mais de 100 shows, incluindo mais de 50 como atração principal e apoio a artistas como Blue October e Bishop Briggs) – Yam Haus parece estar apenas começando. No mínimo, Pruitt está comprometido com a jornada de uma forma que não é tão fácil de mudar. “Eu tenho a banda tatuada na minha bunda, então estou aqui para o que der e vier.” |
Average Rating