Bottega Veneta celebra o Ano Novo Chinês com uma campanha que homenageia o berço do Fogo-de-Artifício

Compartilhe
Read Time:2 Minute, 0 Second

A Bottega Veneta dá as boas-vindas ao Ano Novo Chinês de 2025 com um espetáculo pirotécnico deslumbrante, em uma campanha filmada em Liuyang, na província de Hunan, reconhecida como o local de origem do fogo-de-artifício.  

Com uma atmosfera de celebração vibrante, a campanha reúne os embaixadores da marca, Yo Yang e Shu Qi, além do renomado ator chinês Fan Wei, conhecido por seu talento em televisão, teatro e cinema, especialmente em papéis de comédia. Como um tributo adicional à rica tradição cinematográfica chinesa, o filme da campanha e as imagens principais foram dirigidos por Wing Shya, famoso por suas colaborações com Wong Kar Wai em produções icônicas como Happy Together, In the Mood for Love, Eros e 2046 

Capturando o espírito de antecipação e alegria que caracteriza a chegada do Ano Novo, a campanha retrata cenas noturnas de moradores se deslocando pela cidade, participando de jantares e celebrações, e assistindo a um espetáculo de fogos de artifício à beira-mar. O filme é embalado por uma nova versão do clássico pop chinês Green Light, sucesso de 2001 da cantora Stefanie Sun, remixado pelo artista belga Le Motel. Elementos como luzes de carros, texturas cintilantes e néons brilhantes contribuem para criar uma atmosfera festiva e envolvente, culminando em um grandioso show pirotécnico. 

A tradição pirotécnica de Liuyang remonta há mais de 1.400 anos, à dinastia Tang (618–907), quando os artesãos experimentaram pela primeira vez pequenas explosões feitas com tubos de bambu. Com o passar dos séculos, a cidade tornou-se referência mundial em pirotecnia. Em 1295, os fogos de artifício chegaram à Europa, supostamente trazidos pelo explorador veneziano Marco Polo, que os introduziu em Veneza. Durante o Renascimento, a Itália desenvolveu suas próprias técnicas pirotécnicas, com mestres do fogo criando exibições cada vez mais sofisticadas.  

Refletindo as raízes venezianas da Bottega Veneta e seu compromisso com o artesanato inovador, a campanha do Ano Novo Chinês presta homenagem à rica herança artesanal dos fogos de artifício de Liuyang, destacando também os laços históricos entre China e Itália.  

A campanha exibe peças de ready-to-wear da coleção mais recente da Bottega Veneta, além de itens exclusivos da cápsula dedicada ao Ano Novo Chinês. Em comemoração ao Ano da Serpente, a cápsula apresenta a bolsa Tosca, com alça em formato de serpente, e uma versão com fecho adornado por jade, pedra que simboliza pureza, elegância e boa sorte.  

About Post Author

Redacao

Redação O Informante Pop, seu site de entretenimento e cultura pop.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post The Last of Us part 2 ganha teaser e mês de estreia
Next post ASUS ROG revela inovações criadas para desbloquear o potencial ilimitado de jogos na CES 2025