Anne Hathaway prestigia abertura de exposição da Bvlgari “Serpenti Infinito” em Xangai
A Maison dá início às comemorações do Ano da Serpente em Xangai por meio de uma exibição de arte única, disponível até 16 de fevereiro, inspirada em seu ícone lendário, que conta com criações de 19 artistas internacionais e chineses, e novas coleções Serpenti 2025
Anne Hathaway, Jean-Christophe Babin e Liu Yifei
Xangai, 9 de janeiro de 2025 – Na noite de ontem, a Bvlgari, a alta joalheria romana, deu as boas-vindas ao Ano da Serpente, com o lançamento da primeira exposição Serpenti Infinito em Xangai, uma experiência imersiva nos universos de arte, artesanato e do legado das infinitas transformações por trás do símbolo mais emblemático da Bvlgari. Com presença dos embaixadores globais da Bvlgari Anne Hathaway e Liu Yifei, a atriz e cantora indonésia Cinta Laura Kiehl e o cantor vietnamita Ho Ngoc Há, o evento foi apresentado pelo CEO da Bvlgari, Jean-Christophe Babin, com um coquetel de abertura em Zhangyuan, local da exposição, um complexo público histórico que foi revitalizado em um marco cultural e comercial único, incorporando a fusão de elementos chineses e ocidentais, bem como a constante transformação da cidade. Os atores e atrizes chineses Meng Ziyi, Li Yunrui, Chen Xingxu, He Ruixian, Xia Zhiguang e Zuo Ye também agraciaram o evento.
Confira a galeria completa de fotos no link.
Anne Hathaway brilhou com joias Bvlgari e escolheu um colar Serpenti de Alta Joalheria feito de serpentes entrelaçadas com gemas coloridas, que ela combinou com anel e brincos Serpenti Alta Joalheria, também com pedras coloridas. As gemas de todas as cores são uma das principais especialidades da Maison romana. Para o evento, a atriz usou um vestido dourado tomara-que-caia dourado com saia ampla e flutuante.
A cerimônia inaugural em Zhangyuan contou com a presença de cerca de 350 convidados internacionais: Andrew Wu, presidente da LVMH Greater China, Tiziana D’Angelo, cônsul geral da Itália em Xangai, bem como o curador da exposição Cao Dan, o designer do espaço de exposição Zhang Shuojiong, os artistas locais e internacionais que participaram da exposição Serpenti Infinito – entre eles o artista de mídia, diretor e pioneiro na estética de dados e inteligência artificial, Refik Anadol, o artista Daniel Rozin, a artista Hong Seung-Hye, a artista e designer de produto, Azza Al Qubaisi, a artista Cate M Mercier, Victor Nouman Garcia, representante da Utopic Arabia, um coletivo de arte, o artista Qiu Anxiong, o músico Li Daiguo e a artista visual Li Shurui, o artista de instalação Luo Ming, o artista digital Fei Jun, a jovem escultora Mo Lijuan, o ceramista Wu Haoyu, a jovem artista Xie Wendi, o artista Xue Feng, a jovem artista Qi Le, o jovem artista digital Zhou Chao.
A exposição foi apresentada em 8 de janeiro, uma data simbólica, pois o próprio número evoca o símbolo do infinito, em alusão às infinitas transformações da poderosa serpente. ´Serpenti Infinito abre ao público nesta quinta-feira (09/01) e vai até 16 de fevereiro de 2025.
Um símbolo universal que transcende diferentes culturas, o espaço e o tempo, desde 1948, a Serpenti Bvlgari encapsula a rica estratificação de significados e atribuições conectadas ao seu animal de inspiração. Sua natureza metamórfica ofereceu um território infinito para a produção criativa, tornando-o o tema de um diálogo perpétuo com o mundo da arte. Um terreno fértil explorado ainda mais pela exposição Serpenti Infinito, onde 28 obras de 19 artistas chineses e internacionais, dos quais 11 criados exclusivamente para a ocasião, convidam a explorar os muitos significados e interpretações da imagem da cobra por meio da arte, história e transformações contemporâneas. Nesta ocasião, a “Infinito: AI Data Sculpture” de Refik Anadol, uma escultura tridimensional situada no centro de uma sala espelhada em 360 graus, foi revelada como uma prévia absoluta.
Depois de desfrutar de um tour privado pela exposição, os convidados se divertiram com a apresentação de uma banda ao vivo, que trouxe uma vibração hipnotizante à noite.
Como uma jornada para explorar a identidade multifacetada e em constante evolução da serpente, a exposição se desdobra em três capítulos: CRIAÇÃO DE SERPENTES NA HISTÓRIA, SERPENTES NAS ARTES e TRANSFORMAÇÕES CONTEMPORÂNEAS, nos quais os visitantes têm a oportunidade de admirar uma seleção magnífica de peças de arquivo Bvlgari Heritage, como relógios e coleções de joias finas, incluindo algumas criações únicas e inéditas de alta joalheria, em exibição nos três capítulos da exposição.
Fortalecendo o vínculo intercultural entre Serpenti e a tradição chinesa, o evento sediou um Bazar de Ano Novo Chinês dedicado, onde foi possível vivenciar os rituais, o fascínio e a atmosfera calorosa desta celebração alegre. Da criação de um cartão da sorte personalizado à confecção de fantoches de sombra Serpenti, os convidados se envolveram em atividades tradicionais e divertidas, e se deliciaram com provas de pratos chineses icônicos.
Durante esta exposição extraordinária, mestres artesãos da Bvlgari estiveram e seguirão presentes para mostrar o artesanato excepcional da Maison por meio de um workshop interativo. Futuros visitantes também terão a oportunidade de descobrir a experiência do cartão postal Serpenti, onde poderão enviar cartões postais criados especialmente para a exposição com 20 ilustrações notáveis inspiradas na Serpenti – metade criadas por alunos de escolas de arte de elite e a outra por crianças talentosas com autismo. Esta iniciativa destaca lindamente a fusão entre arte e humanidade.
###
Sobre a Bvlgari
Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada em Roma em 1884 como uma loja de joias. Conhecida como a magnífica joalheira romana e mestre das gemas coloridas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é reconhecida por seu artesanato primoroso. O sucesso internacional da companhia evoluiu para uma fornecedora global e diversificada de produtos e serviços de luxo, que vão desde joias finas e relógios de alta qualidade até acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.
Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuição – à natureza e à comunidade.
SOBRE A BVLGARI
Parte do Grupo LVMH, a Bvlgari foi fundada no coração de Roma em 1884. Ao longo das décadas, a Bvlgari estabeleceu uma reputação mundial como uma magnífica joalheria romana e um ícone de excelência italiana graças ao seu artesanato primoroso, design visionário e combinação audaciosa de cores. Por meio de uma visão pioneira intrínseca ao DNA da marca desde sua fundação, o sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta relojoaria a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bvlgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, além da retribuição à natureza e à comunidade.
Average Rating