As letras de Be Right Here são particularmente literárias, cheias de personagens vívidos e identificáveis, o que faz com que as músicas muitas vezes se assemelhem a contos detalhados. Por exemplo, “Whatcha Know Good”, uma composição conjunta com Brent Cobb, é uma “música para se sentir bem”, conduzida por um narrador amigável que se dá bem com todo mundo e não gosta de negatividade. “Há muitas notícias ruins quando você liga a televisão”, diz Starr. “O cara dessa música não quer mais ouvir isso. Ele quer ir pescar e falar sobre boas notícias. Ficamos rindo o tempo todo porque conhecemos esse cara. Talvez sejamos esse cara.”
Um toque de guitarra descontraído, semelhante ao dos Stones, do ex-guitarrista do Buckcherry, Keith Nelson, inspirou “Like It Was Yesterday”, ajudando Starr a conjurar outro personagem muito específico: um jovem sincero que não tem muita experiência de vida, mas sabe do que gosta e é grato pelos bons momentos. “Eu o imagino deitado no capô do carro com sua namorada, olhando para a lua e as estrelas”, diz Starr. “É a ideia de se apegar a esse momento fugaz, porque ele pode escapar de você.”
Outros destaques de Be Right Here incluem “Azalea” e “Little Bit Crazy”, ambas escritas em parceria com Travis Meadows, colaborador frequente de Starr na composição de músicas. A última música, que começa com um coro de cantores gospel cheios de alma antes de se transformar em um lânguido rocker sulista, apresenta um narrador que está envolvido em um relacionamento divertido, mas não necessariamente saudável.
Enquanto isso, a encantadora balada folk “Azalea” é centrada em alguém que parece emocionalmente desprovido e espiritualmente perdido, mas está se esforçando para encontrar o caminho de volta para casa. “É uma música pesada. Não é uma música feliz, de fato”, diz Starr. No entanto, “Azalea” tem um toque distinto de otimismo perto do final, o que Starr diz ser intencional: “Há um pouco de esperança nela também. Isso vem do fato de Travis e eu sermos pais. Agarre-se a seus filhos o máximo que puder sem sufocá-los.”
O delicado equilíbrio da proteção familiar também permeia a tranquila “Other Side of the Light”, uma composição conjunta com Levi Lowrey. Escrita sob a perspectiva de um garoto em uma viagem cheia de obstáculos, a música enfatiza que ele encontrará abrigo e segurança com sua mãe. Em contraste, a batida “Hammer and the Nail”, que Starr escreveu com Nelson, aborda de outra forma os laços familiares – nesse caso, um filho que precisa decidir se vai ceder ao seu lado selvagem e seguir o exemplo do pai rebelde. De forma apropriada, o violão acústico animado dá lugar a um refrão explosivo com um piano de blues e riffs elétricos estridentes.
Be Right Here termina com uma mensagem confiante, a balada poderosa e orgânica, “Barefoot Angel”. Starr diz que não escreve muitas canções de amor, mas abriu uma exceção aqui. “Ou sou eu cantando sobre minha esposa ou algum cara cantando sobre sua esposa que está na mesma situação, ou seja, eu não seria capaz de fazer nada sem ela. Quando estou preocupado e me sentindo mal, ela torna tudo melhor.”
Para o Blackberry Smoke, abraçar a luz e encontrar o lado positivo está mais uma vez no cerne do que eles fazem de melhor. |
Average Rating