Sobre Blame My Youth:
O raio raramente atinge o mesmo lugar duas vezes, especialmente na indústria da música. Há exceções, no entanto, e Sean Van Vleet é uma delas. Ele formou o Blame My Youth em 2020 — uma decisão que se consolidou quando o primeiro single da banda, “Right Where You Belong”, foi escolhido como tema dos créditos finais na trilha sonora indicada ao Grammy de Bill & Ted Face the Music.
Como se isso não fosse impressionante o suficiente, o single seguinte, “Fantastic”, conquistou milhões de streams e chegou ao Top 30 nas paradas de rádio Active Rock. Seu single de 2023, “Prizefighter”, teve destaque nas rádios alternativas dos EUA, e o single mais recente, “The Break”, foi oficialmente lançado no rádio no início desta semana. É um começo incrível que demonstra o quão bem as músicas de Van Vleet se conectam com as pessoas.
Tudo isso aconteceu após um período prolongado em que, após o fim de sua banda anterior, Empires, Van Vleet estava escrevendo muito para outros artistas (All Time Low, Oliver Tree, PVRIS) — além de mais de 200 músicas em programas de TV, campanhas publicitárias de alto nível e videogames — mas raramente para si mesmo. Isso mudou quando ele começou a trabalhar de perto com o produtor Billboard Top 100 de 2023 (e co-fundador da Big Loud Rock), Joey Moi. Antes, sua relação de trabalho era dividida estritamente entre o compositor (Van Vleet) e o produtor (Moi). Um dia, no estúdio, a dupla inadvertidamente começou a compor juntos e percebeu o quanto adorava o processo. O resultado foi “The Break” – a primeira de uma série de músicas que Van Vleet e Moi escreveram juntos. Apesar de contagiante e otimista, a música também é muito mais vulnerável e comovente do que qualquer outra que ele já tenha feito antes e significa o início do que Van Vleet considera um novo capítulo para Blame My Youth.
Com 18 milhões de streams em vários catálogos e 9 milhões de visualizações no YouTube até o momento, e um álbum de estreia a caminho ainda este ano, as coisas só tendem a melhorar e crescer para o Blame My Youth a partir daqui. |
Average Rating