É possível ouvir influências dos Rolling Stones a Patti Smith, com uma linha de baixo contagiante, cortesia de Kristoffer Schander. Elin, às vezes canalizando Brody Dalle, outras vezes mais Janis Joplin, oferece seu próprio carisma e charme natural nesse pop.
É raro o Blues Pills ser tão otimista: “Temos muitas letras tristes, temos muitas músicas que soam depressivas, mas essa é uma música para dançar!”, continua Elin.
“É um avanço para nós ter uma música tão positiva!”, concorda Zack (guitarrista).
“Don’t You Love It” foi escrita em casa, na sala de estar de Elin: “Estávamos nos sentindo bem, o Blues Pills está em um bom momento, e escrevemos a letra com base nesse sentimento”.
Zack e Elin estão se sentindo positivos em relação ao Blues Pills: “Estou me divertindo”, diz Elin, rindo. “É algo que veio com a idade”, afirma Zack. “Somos uma banda há muito tempo e, com esse álbum, e nesse momento, o que importa é nos divertimos fazendo música. No início, havia muita pressão, mas agora deixamos tudo isso de lado.”
Essa é uma música para sacudir, mexer o bumbum ou o pandeiro, ambos são ótimos com Blues Pills – “Nosso baterista André” Elin relembra rindo: “Quando estávamos no estúdio, ele ficava com uma expressão muito séria no rosto e depois dizia: o que você acha de colocar um pandeiro nessa música? Ou, eu tenho uma ideia, você acha que essa é uma música com pandeiro?”
Zach continua sorrindo: “Quando toda a banda está tentando decifrar o que está faltando na música, André olha para cima e diz: ‘Vocês acham que deveria haver um pandeiro aqui?'”
“Você não ama (Don’t You Love) um pandeiro de verdade?” Elin diz rindo.
“Don’t You Love It?”
E o que o Blues Pills ama atualmente?
Elin: “Tudo aconteceu tão rápido em nossos 20 e poucos anos com a banda, não tínhamos experiência, agora estamos apenas curtindo. Agora estamos fazendo press releases, ontem eu estava fazendo natação para bebês. Depois, estou trocando fraldas.”
“Você não ama isso?” pergunta Zack rindo. “É isso que torna tudo mais divertido, agora que você percebe que há mais na vida do que apenas a música, há mais na vida do que apenas a banda. Há muito mais coisas que amamos na vida agora.”
Elin: “Uma xícara de café torrado escuro pela manhã com um pouco de leite”
Zack: “São as pequenas coisas da vida”
Lista de faixas de BIRTHDAY:
1. Birthday
2. Don’t You Love it
3. Bad Choices
4. Top Of The Sky
5. Like A Drug
6. Piggyback Ride
7. Holding Me Back
8. Somebody Better
9. Shadows
10. I Don’t Wanna Get Back On That Horse Again
11. What Has This Life Done To You
Assets aqui.
BLUES PILLS é:
Elin Larsson – vocais
Zack Anderson – guitarra
Kristoffer Schander – baixo
André Kvarnström – bateria
Faça a pré-encomenda do álbum
BIRTHDAY do BLUES PILLS aqui.
Faça a pré-encomenda do single “DON’T YOU LOVE IT” aqui. |
Average Rating