
Dia da Pipoca: Cinemark realiza ação especial inédita para celebrar a data
Traga seu balde! No dia 16/3, a Cinemark vai encher qualquer balde* com até 10L de pipoca por apenas R$ 19,00
O Dia da Pipoca, celebrado em 11 de março, pode não ser um feriado, mas, neste ano, a Cinemark decidiu comemorar a data em grande estilo com uma ação nacional inédita dedicada ao seu snack premiado e irresistível! No dia 16 de março, a rede realiza a promoção ‘Traga seu Balde’, que permite que o público leve um recipiente de sua preferência – aquele balde colecionável icônico de um filme específico, ou o balde favorito de pipoca que está na família há gerações ou até um recipiente super original e inédito no melhor estilo “faça você mesmo” – em um cinema da rede para encher com até 10 litros de pipoca por apenas R$ 19,00.
A promoção será a primeira ação do gênero feita pela rede no Brasil. Nos Estados Unidos, uma ação similar foi uma febre entre o público, com centenas de pessoas levando as mais diversas embalagens para serem abastecidas com o snack. Aqui no Brasil, qualquer balde está liberado, mas é necessário seguir uma regra: o recipiente precisa estar higienizado, ser impermeável (caso o cliente queira a manteiga na pipoca) e adequado ao consumo de alimentos. Baldes, potes, bacias… a criatividade não tem limites!
Pelo valor de R$ 19,00, o público garante até 10 litros de pipoca, equivalente a 2 baldes de pipoca da Cinemark. É importante se atentar: não será oferecido refil, ou seja, a promoção não garante o reabastecimento fracionado dos baldes, e sim apenas de forma única. Se o cliente levar um “balde“ menor que 10 litros, o mesmo será preenchido até a sua capacidade. Cinemas com snack bar prime não participam (Iguatemi São Paulo, Cidade Jardim, Lar Center, Iguatemi Campinas Prime e Village Mall). Consulte a unidade mais próxima ou o site da Rede para mais informações.
“O Dia da Pipoca vem se tornando um dos marcos do ano na Cinemark e para os amantes do snack. A celebração merece uma ação especial para destacar ainda mais a nossa pipoca premiada – eleita pelos próprios clientes como a melhor do mercado. O cheirinho da pipoca é a porta de entrada do cinema e a experiência sem o snack não fica completa. No dia 16 de março, convidamos a todos para soltarem a imaginação com seus recipientes e aproveitarem junto com a gente um dos snacks mais tradicionais e amados das salas de cinema por um preço incrível”, destaca Vinícius Porto, Diretor de Marketing da Cinemark
Para convidar o público a se engajar na ação, a Cinemark conta com uma campanha criada em parceria com a Magenta. Entre os esforços de comunicação, a agência elaborou um filme – assista aqui, com veiculação nos cinemas da rede e nas redes sociais, e que convida as pessoas a se esbaldar de pipoca na Cinemark. Além da live especial com o Jovem Nerd, que aconteceu durante a transmissão ao vivo do Oscar 2025, a campanha conta com uma ação de Fake Out Of Home que trará imagens de grandes baldes de pipocas em diversos pontos conhecidos de São Paulo – assista aqui. Uma ativação especial ainda levará uma piscina de pipoca ao cinema do Shopping Eldorado, na capital paulista. A agência Atômica Lab será a responsável pelas ações com influenciadores.
*O “balde” precisa estar higienizado, ser impermeável e adequado ao consumo de alimentos.
Promoção “Traga seu Balde”: Dia da Pipoca na Cinemark
Quando: A compra e retirada acontecem apenas no dia 16/03/2025 (domingo).
Canais de venda: Em todos os canais da rede: App, Site, ATM e bilheteria
Onde: Em todas as unidades padrão da Cinemark no país. Não participam cinemas Prime: Iguatemi São Paulo, Cidade Jardim, Lar Center, Iguatemi Campinas Prime e Village Mall.
Valor: R$ 19 (até o limite de 10 litros de volume de pipoca salgada – doce não participa). Consulte o site da Rede para mais informações.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Cinemark
Título: Dia da Pipoca
Produto: Dia da Pipoca
CMO: Vinicius Porto
Marketing Cinemark: Luciana Tanaka, Raphael Marinho, Mariana Schneider e Guilherme Soares.
Agência: Magenta
CCO: Daniel Motta
Diretor de criação: Sergio Barros
Redação: Maryna Gonçalves e José Maruxo
Direção de arte: Sergio Barros, Thomas Mendes, Caio Slikta e Lucas Pereira
CSO: Flávia Campos
Estratégia de Marca: Edgar Demutti
Atendimento: Barbara Bertuol e Guilherme Neves
Gerente de Projeto: Flávia Escobar
Mídia: Guilherme Neves
Estratégia de Conteúdo Digital: Camila Muniz
Equipe e Conteúdo Digital: Camila Rubim e Laura Farah
RTVC: Luiza Campanelli e Yuri Fuly
Estúdio de Criação: Estúdio Bento
Direção Criativa: Thiago Sieiro e Lucas Guimarães
Direção de Fotografia: Thiago Sieiro
Operador de Drone: Raul Sanches
3D: Renato Montoro
Lookdev: Clarice Lima
Tracking e Compositing: Renato Montoro
Edição, Motion e Finalização: Lucas Guimarães
Soundfx: Lucas Guimarães
Average Rating