Fim de semana traz especiais inéditos em formato de maratona sobre lendas do rock
As produções originais apresentam as trajetórias de James Brown, Alice Cooper, Bret Michaels, Dee Snider, Sammy Hagar e Sebastian Bach
As Nove Vidas de Ozzy Osbourne e a produção Kisstory completam a programação especial
ESTREIA ESPECIAL – 28/9, sábado, a partir das 10h
O rock no A&E continua! Nos dias 28 e 29/9, sábado e domingo, o canal apresenta uma maratona com documentários inéditos sobre astros da música, como James Brown, Dee Snider (Twisted Sisters), Bret Michaels (Poison), Alice Cooper, Sammy Hagar (Van Halen) e Sebastian Bach (Skid Row). As produções originais contam suas histórias e trajetórias para a fama.
Cada especial é um testemunho único de músicos importantes e das pessoas que os cercaram, com uma visão exclusiva dos bastidores de suas vidas. Confira a programação:
- ESTREIA: 28/9, sábado, às 10h | 29/9, domingo às 14h40
Biography: Dee Snider
A maratona começa com a estreia de Biography: Dee Snider. O especial revela a história nunca contada de como Snider passou de um garoto do coral do colégio a um dos rostos mais conhecidos do hard rock. A produção retrata a decepção com a rejeição da gravadora e de que forma isso o levou a escrever o hit We’re Not Gonna Take It. Ainda, o quão longe o sucesso inflou o ego de Snider antes que as coisas começassem a dar errado.
- ESTREIA: 28/9, sábado, às 10h50 | 29/9, domingo às 15h30
James Brown: Say It Loud
Em seguida, o A&E apresenta o especial inédito em quatro episódios, James Brown: Sat It Loud. O documentário produzido por Mick Jagger e Questlove relata a incrível trajetória da vida e carreira de James Brown, do garoto preso aos 16 anos por quebrar um carro até uma lenda do entretenimento, com talento inovador e perspectiva única que o catapultaram ao posto de ícone cultural. Suas letras, músicas, estilo e movimentos inspiraram revoluções musicais e moldaram a visão de uma nação sobre o orgulho negro e a masculinidade negra.
James Brown: Say It Loud detalha como Brown perseverou por décadas enfrentando demônios pessoais, injustiça racial e muitos obstáculos, até tornar-se um dos artistas mais celebrados e influentes do século 20. Os episódios trazem imagens inéditas e performances do cantor, além de entrevistas com amigos, filhos, parentes e músicos como Bootsy Collins, LL Cool J, Dallas Austin e Chuck D. E apresentam um olhar definitivo do impacto imenso que James Brown continua tendo na música e cultura até hoje.
Serão exibidos os quatro episódios em sequência:
No primeiro deles, Construindo uma vida para mim, o documentário relembra a vida da lenda da música James Brown. Como sua música refletiu a experiência negra na América do século 20? Pela primeira vez, através do olhar de um diretor negro, é revelado como sua influência refletiu e marcou uma época.
A seguir, em O homem negro mais poderoso da América, alinhado com o movimento pelos direitos civis, James Brown torna-se uma verdadeira força cultural ao conseguir combinar o orgulho racial com a sua influência política. Como ele passou a ser considerado e aclamado como o homem negro mais importante dos Estados Unidos?
Depois, em Uma vida truculenta, as pressões financeiras e as políticas opressivas das gravadoras, junto ao abuso de substâncias e as suas próprias lutas pessoais, levam James Brown por um caminho perigoso. Seus confrontos com a lei ameaçam mandá-lo de volta para a prisão. Como ele conseguiu recuperar o controle da sua vida?
O último episódio é Tão grande quanto possível. James Brown não deve ser considerado apenas o padrinho do breakbeat, que deu origem ao hip-hop. Sua vida deveria servir de exemplo para inspirar maior respeito racial. O seu legado musical e social clama por maior dignidade para a raça e a música negra nos Estados Unidos e no mundo inteiro.
- ESTREIA: 28/9, sábado, às 14h10 | 29/9, domingo às 18h50
Biography: Bret Michaels
O especial conta como um garoto de uma pequena cidade da Pensilvânia com diabetes tipo 1 se tornou um ícone da cultura pop, filantropo e um dos rostos mais conhecidos dos Estados Unidos. A produção explora como coragem e determinação o transformaram no front man supremo, sua luta para manter o Poison unido, como sobreviveu a experiências de quase morte e embarcou em uma série notável de empreendimentos comerciais.
- ESTREIA: 28/9, sábado, às 15h | 29/9, domingo às 20h20
Biography: Alice Cooper
O documentário explora os altos e baixos da jornada incrível do artista que criou um gênero. De um garoto asmático de Detroit, obcecado por arte e performance, para um dos personagens mais celebrados na história da música como o vocalista da inovadora banda Alice Cooper Group, Biography: Alice Cooper investiga a incrível carreira e o legado de um ícone do rock.
- ESTREIA: 28/9, sábado, às 15h50 | 29/9, domingo às 21h10
Biography: Sammy Hagar
O especial inédito traça seu caminho para a fama, de uma criança pobre, ao vocalista do Montrose, para lançar uma carreira solo de sucesso e, finalmente, se juntar ao Van Halen. A produção conta como Hagar ajudou o Van Halen a obter seu primeiro hit número um, o que levou uma banda que estava no topo do mundo a se separar repentinamente e de que forma ele continuou a deixar sua marca no hard rock.
- ESTREIA: 28/9, sábado, às 16h40 | 29/9, domingo às 22h
Biography: Sebastian Bach
A produção inédita descreve como um garoto de cidade pequena do Canadá se tornou o bad boy definitivo do hard rock. De uma oferta de emprego como vocalista de rock aos 14 anos a um convite de casamento de última hora que o levou a conhecer a família Bon Jovi e se juntar ao Skid Row, o documentário explora os altos e baixos da incrível carreira de Bach.
Classificação Indicativa: 14 anos
Além das estreias, o A&E completa a programação com os especiais As Nove Vidas de Ozzy Osbourne e Kisstory.
As Nove Vidas de Ozzy Osbourne – 28, às 11h25 e 29, às 7h30
Como um gato, com nove vidas, sempre caindo em pé e impulsionando-se em direção ao sucesso, e quase morrendo várias vezes ao longo do caminho, a produção original de duas horas As Nove Vidas de Ozzy Osbourne (Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne) explora como Ozzy reinventou continuamente a si próprio e a sua carreira, para alcançar sucesso maior, em nove etapas de sua vida. A produção tem amplo material de arquivo e animações, entrevistas com Sharon – mulher e empresária de Ozzy, seus filhos Aimee, Kelly e Jack Osbourne, os outros membros do Black Sabbath, o guitarrista Tony Iommi, o baixista “Geezer” Buttler e o baterista Bill Ward; além de amigos e colegas músicos, como o produtor Rick Rubin, Ice-T, Rob Zombie, Jonathan Davis e Post Malone, entre outros.
CI: 14
KISSTORY – 29, às 22h50
Dirigida por D.J. Viola, a produção, narrada pelos próprios fundadores do KISS, Paul Stanley e Gene Simmons, traz participações de músicos convidados, como Dave Grohl (Foo Fighters) e Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave). Paul Stanley e Gene Simmons compartilham várias histórias, desvendando segredos e anedotas sobre o universo do KISS. Imagens da intimidade dos ensaios com Tommy Thayer, o guitarrista de 2002 até hoje, junto com Eric Singer, intermitentemente fazendo parte do grupo nos últimos 30 anos, são combinadas com cenas da infância e adolescência de Paul, o “Star boy”, e Gene, o “demônio”.
CI: 12
Sobre A&E
A&E é uma marca de entretenimento que oferece séries e filmes. O A&E tem três pilares: A&E Séries, com NCIS: LA, NCIS: New Orleans e BULL; A&E Investiga, com séries como 60 Dias Infiltrados na Prisão e as reportagens especiais como Cultos e Crenças Extremas, com Elizabeth Vargas; e A&E Movies, que apresenta os melhores filmes. A&E alcança mais de 74 milhões de lares. A&E é voltado a uma audiência de Adultos (Homens e Mulheres) 18-49.
@CanalAE / www.facebook.com/CanalAE / http://canalaetv.com.br/
Average Rating