Forget Everything lançado o veloz e sombrio Intrusive Thoughts

Compartilhe
Read Time:2 Minute, 27 Second

EP foi gravado, mixado e masterizado no Casarão Music Studio, em Piracicaba/SP, um dos locais mais requisitados da região

Capa Forget Everything - Intrusive Thoughts

Riffs, velocidade, atmosferas soturnas e batidas ríspidas estruturam o DNA da Forget Everything, banda do interior paulista (Piracicaba/SP), formada há menos de dois anos, cuja estreia com o EP Intrusive Thoughts mostra personalidade ao mesclar a velha e nova escola do thrash metal, com elementos de speed e doom metal.

Intrusive Thoughts é composto por quatro faixas, ouça aqui: https://distrokid.com/hyperfollow/forgeteverything/intrusive-thoughts

O EP foi gravado, mixado e masterizado por Franco Torrezan, do Casarão Music Studio, em Piracicaba/SP, um dos mais concorridos e profissionais estúdios da região. A produção é assinada por Murilo Ramos, fundador, vocalista e guitarrista do Forget Everything, e Franco Torrezan.

Uma curiosidade é que as guitarras e vocais estavam prontos desde meados de 2022, quando Murilo ainda era membro de outra banda de metal pesado de Piracicaba, a Stab. “Resolvi manter a obra para a Forget, uma vez que as músicas/letras são de minha autoria”, ele conta. A bateria, baixo e backing vocals foram gravados em julho de 2024.

A música que abre o EP, Digital Warnings, traz requintes dramáticos, e fala sobre um bloqueio de criatividade causado pelo uso/dependência da tecnologia. Também reflete como a criatividade é afetada pela inveja e pela depressão.

United For Ignorance, a faixa seguinte, carrega críticas sociais e políticas. “Fiz a música em uma época que estava rolando as manifestações pró-Bolsonaro. Também é uma crítica aos que, como diria Criolo, ‘Cola e atrapalha ativista’. Que nem sabem o real motivo de levantar uma bandeira”, conta Murilo.

Fear of Sleeping é sobre uma pessoa que tem medo de dormir por causa dos sonhos que pode – e terá – durante o sono. É um thrash cadenciado e sombrio.

Hangover of the Dead fecha o EP. É uma música complexa, com diversas nuances sonoras e escancara o poder criativo da Forget Everything. É sobre o ódio acumulado, que pode ser combustível para fazer música.

“Com o EP lançado, agora queremos é tocar. A intenção é sair do estado de São Paulo pela primeira vez em 2025”, destaca Murilo.

Forget Everything, a banda

A banda Forget Everything foi formada em Junho/2023 por Murilo Ramos (Guitarra/Vox) e João “Lizzy” Lima (Bateria) na cidade de Piracicaba.

Alguns meses depois da formação da Forget, Matheus Lopes assumiu o baixo e se iniciaram as composições, com a intenção de fazer um Thrash Metal com um toque sombrio.

As principais influências são: Toxic Holocaust, Municipal Waste, Exodus, Pentagram, Candlemass e Sepultura.

Dois singles foram lançados em 2024: Forget Everything (02/2024) e Dangers of the Dawn (06/2024). Ambos os singles estão disponíveis no streaming e no formato de videoclipe e lyric Video, respectivamente.

Forget Everything é:

Murilo Ramos (Guitarra/Vox)
Matheus Lopes (Baixo/Backing Vocals)
João ‘Lizzy’ Lima (Bateria)

Forget Everything nas redes

https://linktr.ee/forgeteverything

About Post Author

Redacao

Redação O Informante Pop, seu site de entretenimento e cultura pop.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Matrix pode ter Ariana Grande como co-protagonista segundo rumor
Next post Wet´n Wild lança temporada Verão 2025 com o slogan “O verão que você merece, pertinho de você!”