HorrorExpo 2024 cresce e investe em atrações internacionais
A cidade de São Paulo consolidou seu nome no calendário global de eventos e exposições e ganhou mais um destaque próprio: a HorrorExpo. A edição passada do evento causou grande impacto, com presenças VIPs e a adesão de estúdios que trouxeram ativações para filmes como Five Nights at Freddy’s. Para a edição de 2024, já foram anunciadas as presenças de Dacre Stoker, sobrinho-bisneto de Bram Stoker, e do ator e dublador Ross Marquand, conhecido tanto por sua atuação em The Walking Dead quanto por interpretar o Caveira Vermelha nos últimos filmes dos Vingadores, além de seu trabalho de dublagem em Invincible. As atrações VIP estarão presentes no evento, que começará com o “esquenta” no dia 8 de novembro, uma sexta-feira.
Nessa sexta-feira fria e chuvosa em São Paulo, a HorrorExpo abriu suas portas com um show poderoso da banda Infected Rain, que segue a linha do metal moderno, assim como os ucranianos do Jinjer, mas é oriunda da Moldávia. No local, já era possível ver os estandes com os nomes dos astros internacionais e outras atrações VIP, além de instalações interativas como labirintos e experiências imersivas para os fãs do gênero.
O evento investe fortemente em atrações internacionais, e, na edição passada, contou com um show memorável de Tim “Ripper” Owens, ex-vocalista do Judas Priest, que apresentou uma coletânea de sua carreira. Apesar dos problemas técnicos causados pela tempestade no ano anterior, a apresentação deste ano da banda Infected Rain aconteceu com apenas um pequeno atraso, também devido ao mau tempo. Com pontualidade e profissionalismo, os membros da banda, especialmente a vocalista Lena Scissorhands, cativaram o público com sua simpatia e energia, realizando um show intenso e sem interrupções.
A qualidade sonora impecável fez do show um momento ainda mais memorável, reafirmando o potencial da HorrorExpo de se tornar uma nova CCXP no cenário dos eventos de cultura pop no Brasil. Embora a presença do público tenha sido afetada pela concorrência com a D23, evento da Disney que também ocorreu no mesmo fim de semana em São Paulo, a HorrorExpo continua crescendo.
Em 2025, a expectativa é de que o evento se expanda ainda mais, trazendo novas bandas e celebridades internacionais para marcar seu espaço como a principal exposição dedicada ao horror no Brasil.
Average Rating