Simone Biles e Oscar Pistorius chegam ao Lifetime para um especial olímpico

Compartilhe
Read Time:4 Minute, 5 Second

As incríveis e contrastantes trajetórias de uma menina que de um orfanato chega ao topo do pódio nos Jogos Olímpicos; e a queda do atleta medalhista paraolímpico que caiu em desgraça pelo assassinato da namorada

ESPECIAL: 9/8, sexta-feira, a partir das 18h

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, o Lifetime apresenta um especial olímpico que traz a triste história do atleta paraolímpico Oscar Pistorius e a biografia de Simon Biles, uma das ginastas mais destacadas da história dos Jogos Olímpicos.


A programação especial tem início com o filme Oscar Pistorius: Assassino Olímpico, o caso do velocista conhecido como “Blade Runner” e sua ascensão à fama como campeão paraolímpico medalhista de ouro e primeiro amputado de perna dupla a participar dos Jogos Olímpicos. A resiliência de Oscar em superar sua deficiência, combinada com seu aparente relacionamento de conto de fadas com a modelo Reeva Steenkap fizeram dele um queridinho da mídia. Isso foi destruído numa noite do Dia dos Namorados, quando quatro balas foram disparadas, tirando a vida de Reeva. Sua morte brutal chocou o mundo e o drama no tribunal foi destaque dos tabloides de todo o mundo.

Em seguida, o Lifetime apresenta o inspirador filme Coragem para Vencer, que retrata a carreira da ginasta que cresceu em um orfanato e chegou ao pódio olímpico com coragem, trabalho duro e incansável treinamento, levando-a conquistar o ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e Paris 2024.

Inspirada na autobiografia da ginasta norte-americana Simone Biles, Courage to Soar: A Body in Motion, A Life in Balance, a trama mostra como após uma visita a um centro de treinamento de ginastas, Simone, aos seis anos, é descoberta por um treinador local que se surpreende com o seu dom extraordinário para o esporte. Mas para realizar o sonho de ser uma ginasta de elite, ela terá de deixar sua infância para se dedicar ao máximo aos treinos. O longa retrata as incontáveis horas de treino e sacrifício que a levaram a ganhar dezenas de medalhas e se tornar uma das melhores da história.

O especial termina com o filme Morrendo Para Ganhar, com uma história fictícia sobre uma proeminente ginasta medalha de ouro que se envolve em uma teia de mentiras quando sua mãe e seu padrasto são encontrados assassinados na casa da família.

Sinopses

18h – Oscar Pistorius: Assassino Olímpico

O longa conta a história do atleta sul-africano conhecido como “blade runner” (corredor lâmina), por não ter as duas pernas e utilizar próteses de fibra de carbono. O filme destaca sua ascensão para a fama como medalhista de ouro nos Jogos Paraolímpicos e como o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A resiliência de Oscar para superar sua deficiência combinada ao seu relacionamento aparentemente de conto de fadas com a modelo Reeva Steenkamp o tornou um queridinho da mídia. Porém, tudo se desfez na noite do Dia dos Namorados, em 2013, quando quatro tiros foram disparados e a vida de Reeva foi tirada.

Oscar Pistorius: Assassino Olímpico (Oscar Pistorius: Blade Runner Killer, 2017, EUA)
Gênero: drama biográfico
Direção: Norman Stone
Elenco: Andreas Damm, Toni Garrn, Timothy Davis

19h35 – Coragem Para Vencer

Autobiografia da ginasta norte-americana Simone Biles, baseada no livro Courage to Soar: A Body in Motion, A Life in Balance. Estrelado por Jeanté Godlock no papel de Biles, o filme retrata a carreira da ginasta olímpica. Desde sua vida em um orfanato até as incontáveis horas de treino e sacrifício que a levaram a ganhar dezenas de medalhas e se tornar uma das melhores da história.

Coragem Para Vencer (The Simone Biles Story: Courage to Soar, 2018, EUA)
Gênero: biografia
Direção: Vanessa Parise
Elenco: Tim Beckmann, Raven Bowens, Kai Bradbury

21h15 – Morrendo Para Ganhar

A ginasta Jesse Wagener tem na mãe, Diane, sua principal incentivadora, que faz de tudo para manter a filha nos holofotes e se tornar cada vez mais popular. No entanto, Diane é uma mulher muito controladora, restringindo a alimentação e os comportamentos de Jesse, e chegando a ser agressiva com ela. Em uma noite conturbada, Jesse foge para a casa de seu empresário Cooper e, quando retorna, encontra a porta aberta e sua mãe e seu padrasto assassinados. As evidências do crime acabam pairando sobre Jesse.

Morrendo Para Ganhar (Dying To Win, 2022, EUA)
Gênero: suspense
Direção: Jeff Hare
Elenco: Mia Dinoto, Meredith Thomas, Jacob Taylor

Classificação Indicativa: 14 anos

Sobre Lifetime

O Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Aqui a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.

www.canallifetime.com.br

instagram.com/lifetimebr/
Youtube.com/MeuLifetime

About Post Author

Mendes Jr

Formado em design, amante de rock and heavy music, ávido consumidor de quadrinhos e cinéfilo.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Mafalda ganhará animação na Netflix
Next post Mês do Rock: selos tradicionais do segmento celebram a resistência do rock nacional